O Essential Phone não pára de surpreender, seja pelas melhores ou piores razões. Tal como diz o velho ditado, depois da tempestade vem a bonança, e o Essential Phone é viva prova. Depois da grande falha no seu teste de reparabilidade da iFixit, surpreendeu agora pela positiva em testes de durabilidade.
— Galaxy Tab A2 S: Vem descobrir o novo tablet da Samsung —
Tal como seria de esperar, o canal JerryRigEverything no YouTube não podia deixar passar ao lado o lançamento do novo smartphone desenvolvido pelo “pai do Android” – Andy Rubin – e realizou os seus famosos testes de durabilidade.
Os resultados de durabilidade, em termos gerais, acabaram por surpreender bastante pela positiva. No teste de resistência a riscos do ecrã, o vidro Gorilla Glass 5 cumpriu com as suas promessas. Resistindo com sucesso aos “arranhões” das agulhas Mohs até ao nível 5, apresentando apenas riscos a partir do nível 6 e 7. O Essential Phone coloca-se assim lado a lado com o Galaxy Note 8 e iPhone 7.
O painel traseiro feito em cerâmica apresentou a resistência esperada a riscos, apresentado apenas danos a partir do nível 8 de dureza. A dupla câmara traseira está protegida por vidro, que apesar oferecer excelente protecção, está plana no painel, tornando-a vulnerável quando o smartphone é colocado em superfícies planas.
O Essential Phone deu provas quanto à sua alta resistência!
Quanto ao seu ecrã HD IPS, foi também exposto ao teste “do isqueiro”. Sendo exposto à chama, os seus pixels aguentaram 9 segundos até começarem a ficar pretos. No entanto, a sua recuperação durou apenas alguns segundos, não deixando quaisquer marcas.
No teste final, o Essential Phone foi submetido a grande pressão (tanto no painel traseiro como no ecrã) de forma a testar a sua resistência de construção. Este será certamente um ponto muito positivo, uma vez que o smartphone aguentou sem apresentar qualquer dano ambos os testes. Revelando-se assim como um smartphone com um nível de construção de excelência.
fonte: JerryRigEverything
via: Android Community
Outros artigos que vais gostar:
Comentários