Se segues as notícias do mundo dos smartphones sabes certamente que amanhã será um grande dia para a Samsung. Mas, antes da apresentação do tão esperado Galaxy Note 8, a Samsung decidiu disponibilizar a sua assistente virtual – Bixby – em mais de 200 países.
— Galaxy S9: Samsung poderá adoptar conceito modular —
Até agora, a Bixby Voice estava apenas disponível no mercado Sul Coreano e Americano. Com esta nova vaga, a assistente virtual da Samsung ficará disponível praticamente em todo o mundo.
No entanto, esta lançamento em grande escala tem um grande “senão”. Apesar da sua disponibilidade a nível mundial, a Bixby continua a estar apenas disponível com dois idiomas – Inglês (US) e Coreano. O que significa que em países que não se fale pelo menos uma destas línguas, torna-se quase inutilizável. Mas este é certamente um grande passo em frente, no objectivo de disponibilizar a sua assistente virtual para todos os seus utilizadores.
Após a actualização, milhões de utilizadores do Galaxy S8 irão conseguir utilizar o “botão Bixby” para realizar inúmeras tarefas, em vez de ser apresentado o tão criticado painel semelhante ao Google Now.
Tal como referido, a assistente virtual irá continuar limitada a dois idiomas. Deverás também lembrar-te que poderão existir grandes dificuldades no reconhecimento de diferentes sotaques.
Bixby chega a mais de 200 países, mas ainda está atrás do Google Assistant!
Muito provavelmente, depois da apresentação do Note 8, a Samsung irá concentrar grande parte dos seus esforços na actualização da Bixby. Tornando possível que todos os seus utilizadores consigam interagir com a assistente virtual na sua língua materna.
No caso do Português, espera-se vivamente que a Samsung tenha o bom senso de criar dois idiomas “diferentes”, Português de Portugal e Português do Brasil. Uma vez que ambos os utilizadores se deparam com grandes dificuldades sempre que necessitam “imitar” o sotaque e expressões da outra variante do idioma.
[amazon box=”B06XW8Q72D” template=”table” title=”Samsung Galaxy S8 – 64Gb” image-size=”small”]
Comentários