A CIONET apresentou o desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services. Este evento tem como objetivo promover o desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado dos pagamentos e fomentar a partilha de experiências e conhecimentos entre os interlocutores do ecossistema financeiro, à luz da nova Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2), que irá entrar em vigor em janeiro de 2018.
O PayChallenge desafia esses interlocutores a desenvolver soluções inovadoras para os serviços de pagamentos, utilizando uma plataforma de dados anonimizados e uma Application Programming Interface (API) da responsabilidade da Open Bank.
Este evento é promovido pela CIONET em parceria com a Portugal Fintech, que tem promovido a partilha entre Fintechs e os interlocutores do mercado financeiro, alia-se a esta iniciativa como parceira.
Serão selecionados para apresentação os projetos mais inovadores e com maior aplicabilidade, dentro das categorias de participantes – Bancos, Startups, Empresas e Universidades.
O Banco de Portugal é o ‘Host’ desta iniciativa. Assim, o evento de apresentação PayChallenge acontecerá no Museu do Dinheiro, às 14h30 do dia 6 de novembro de 2017, coincidindo com o arranque do evento tecnológico #1 mundial (WebSummit).
Os participantes / proponentes podem inscrever-se no PayChallenge a partir do dia 14 de julho 2017 e até 4 de setembro de 2017, através do site www.pay-challenge.com, onde poderão encontrar toda a informação relacionada com a iniciativa PayChallenge.
Comentários