A CIONET irá eleger nos dias 26 e 27 de Junho, em Amesterdão, os três melhores CIOs do ano a nível Europeu. Paulo Nunes (CIO, EMEL), Guilherme Teixeira (CIO, Casais) e João Baptista (CIO, SIBS Forward Payment Solutions), vencedores do prémio CIO of the Year 2017 em Portugal, são os candidatos nacionais ao prémio internacional European CIO of the Year 2017.
Hoje em dia as organizações mais bem-sucedidas dependem de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para realizar uma variedade de benefícios estratégicos. Como resultado, os papéis estratégicos de profissionais de TIC têm-se expandido e diversificado. A mudança é mais evidente com os CIOs. O European CIO of the Year é o primeiro award, concebido e criado pela CIONET, que reconhece diferentes tipos de CIOs com base em que tipo de valor de negócios que trazem para suas organizações.
Os dois principais objetivos deste award criado e desenvolvido pela CIONET são, por um lado, sensibilizar a imprensa pública e de negócios do papel cada vez mais estratégico e diversificado do CIO (e, consequentemente, de profissionais de TIC) nas organizações do setor público e privado; por outro lado, dar reconhecimento e destaque aos CIOs que tornaram as suas organizações mais bem-sucedidas usando as TIC de forma mais eficaz.
Os awards para os melhores CIOs serão atribuídos em 3 categorias distintas: Sector Público, Grandes Empresas e Pequenas e Médias Empresas. O júri, é composto por 15 CIO’s de 13 nacionalidades diferentes, entre os quais se contam vencedores de edições anteriores do award European CIO of the Year, como é o caso do português Nuno Miller (atual CEO da Videssing e ex-CIO da Farfetch).
Comentários