A NEC Corporation anunciou a adição de um modelo compacto à sua série SpectralWave DW7000 de sistemas convergentes de transporte ótico de pacotes para transmissão ótica de ultra alta velocidade, que pode ser utilizado para construir redes urbanas de elevada capacidade (redes metropolitanas).
Este novo modelo torna possível que as funções básicas necessárias para a configuração de tipo anel amplamente utilizada em redes metropolitanas, sejam montadas num sub-bastidor 6U, que é menos de metade do tamanho habitualmente usado para este efeito (* 1). É também possível montar funções individuais num sub-bastidor 3U. Uma carta ODU-AGR equipada com GbE, SDH, SAN e outras interfaces (* 2) utilizadas para Ethernet a 100 Gigabit (100GbE), 10GbE, e outros serviços de rede existentes, serão também oferecidas como opção. Ao usar esta placa, os utilizadores poderão construir novas redes metropolitanas e acomodar serviços existentes, tais como serviços de rede empresarial, contribuindo assim para melhorar a eficiência operacional da infraestrutura de rede e reduzir o investimento de capital.
Para além disso, graças à integração com o mais recente processador de sinal digital (DSP) (* 3), a NEC conseguiu reduzir o tamanho do transponder utilizado para enviar e receber sinais óticos para um quarto da dimensão dos transponders convencionais, bem como diminuir o consumo de energia em aproximadamente 38%, aumentar em 1,4 vezes a distância de transmissão e proporcionar uma capacidade de transmissão máxima de 25,6 Tbps por fibra.
“A infraestrutura de rede necessária para o suporte do 5G, que será a próxima geração de redes de comunicações sem fios, precisará de ser capaz de acomodar tanto serviços avançados de alta capacidade como os serviços de rede existentes, bem como reduzir o investimento de capital” afirmou Takehiko Toyohara, Diretor Geral da Converged Network Division, NEC Corporation. “Uma vez que este novo produto compacto vem equipado com uma variedade de interfaces que permitem a construção de redes metropolitanas e a acomodação de serviços de redes existentes, os utilizadores podem aumentar a eficiência operacional da sua infraestrutura de rede e reduzir o investimento de capital”.
Este artigo é um comunicado de imprensa da NEC
Comentários