O ComparaJá.pt conseguiu captar, na sua primeira ronda de financiamento, 20 milhões de euros junto de grandes fundos de investimento. O valor angariado permitirá à emperesa reforçar a sua equipe, consolidar o seu crescimento e apostar no lançamento de novos produtos, como o comparador gratuito de serviços de telecomunicações
Um conjunto de fundos de investimento internacionais, como o ACE & Company, líder em private equity, a Nova Founders Capital, a SBI Holdings ou o Pacific Century Group, para além de reconhecidos nomes como Mark Pincus, fundador da Zynga ou Peter Thiel, fundador do Paypal, acreditaram no projecto da empresa, cuja ambição é de se tornar no portal independente de comparação financeira de referência dos consumidores portugueses.
Fundado no início de 2015 por Sérgio Pereira, numa parceria com o investidor Mads Faurholt-Jorgensen, o projeto que nasceu incubado na Startup Lisboa captou a atenção de reconhecidos nomes internacionais devido à sua abordagem disruptiva ao setor financeiro. Com recurso a um serviço de comparação inovador e 100% independente, o ComparaJá.pt quer revolucionar a forma como os portugueses comparam, selecionam e adquirem produtos e serviços dos setores da Banca, Seguros e Telecomunicações.
“No final do terceiro trimestre de 2016 existiam, segundo a ANACOM, cerca de 3,6 milhões de assinantes do serviço de distribuição de sinais de Televisão por Subscrição. Sendo a escolha do serviço de telecomunicações mais adequado para as necessidades e perfil de cada consumidor um processo complexo, estamos convictos de que com o lançamento do nosso serviço de comparação de pacotes de TV, Internet e Voz iremos ajudar os portugueses a fazer escolhas mais informadas, poupando tempo e dinheiro”, refere o diretor geral do ComparaJá.pt, Sérgio Pereira.
“Através da nossa plataforma, que facilita todo o processo de pesquisa, análise e aquisição dos diferentes produtos e serviços financeiros disponíveis no mercado, já ajudámos mais de 750.000 utilizadores. Com este financiamento vamos conseguir ajudar ainda mais pessoas”, acrescenta.
Por sua vez, Mads Faurholt-Jorgensen, Managing Partner da Nova Founders Capital, sublinha que “Tanto os consumidores como as instituições financeiras, dos bancos às seguradoras, receberam o ComparaJá.pt com entusiasmo. O mercado das Finanças Pessoais é, sem dúvida, uma oportunidade única com imenso espaço para o progresso tecnológico”.
O valor a que a startup vai ter acesso, obtido através da sua holding que agrega as restantes declinações de marca na Europa, vai ser alocado ao alargamento do seu portefólio de produtos, que atualmente inclui Cartões de Crédito e Crédito Pessoal, nomeadamente pela inclusão da comparação de Crédito à Habitação, Seguros e Telecomunicações, para além da melhoria da sua estrutura tecnológica.
O objetivo do portal independente de comparação é ser a referência dos consumidores nacionais na hora de encontrar o produto financeiro mais indicado de forma prática e informada, permitindo poupanças significativas de tempo e dinheiro, à semelhança do que acontece com os comparadores de voos e hotéis, serviços que os portugueses já não dispensam. Como resultado do alargamento da sua atividade, o ComparaJá.pt também vai apostar no crescimento da sua equipa.
Em linha com a sua ambiciosa estratégia de crescimento, recentemente o ComparaJá.pt contou com dois importantes reforços na sua estrutura de gestão: José Figueiredo juntou-se ao projeto enquanto co-diretor geral, tendo como principal foco a área comercial. Também o experiente executivo da indústria seguradora, Miguel Mamede, que transitou da Ageas, veio assumir o cargo de Vice-Presidente para a área de Seguros da plataforma. O primeiro desafio deste profissional vai passar pelo lançamento, já nos próximos meses, do serviço de comparação de seguro automóvel.
No início de 2016, o ComparaJá.pt inaugurou a sua sede em Alvalade (Lisboa), numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, que foi mentor desta empresa durante a sua fase de incubação na Startup Lisboa. João Vasconcelos referiu que “O crescimento que empresas como o Comparajá.pt conseguem ter a partir de Portugal, que são empresas disruptivas e inovadoras nos mercados onde operam – neste caso, nos setores bancário, segurador e das telecomunicações – vem comprovar que Portugal é cada vez um destino de referência para startups e empresas com modelos de negócio que dependem de recursos humanos altamente qualificados que se sintam bem no sítio onde trabalham, e de boas infra-estruturas tecnológicas e científicas”.
Ajudando os consumidores a fazer uma melhor escolha dos seus produtos financeiros através da sua plataforma de comparação gratuita, o ComparaJá.pt permite apresentar em menos de 1 minuto as opções mais vantajosas existentes em todo o mercado para os diferentes perfis.
Sobre o ComparaJá.pt
O ComparaJá.pt é uma plataforma online gratuita e independente de comparação e análise de produtos e serviços financeiros que oferece aos utilizadores a possibilidade de identificar e adquirir a solução mais adequada às suas necessidades, com poupanças significativas de tempo e dinheiro, de forma rápida e simples.
Com o objetivo de ajudar os consumidores portugueses a tomarem decisões informadas acerca dos diferentes aspetos da sua vida financeira, desde a aplicação de poupanças ou recurso ao crédito à gestão dos rendimentos mensais, a equipa do ComparaJá.pt desenvolve diariamente conteúdos informativos com livre acesso através do seu blog.
A plataforma do ComparaJá.pt, desenvolvida com recurso a tecnologia avançada, permite comparar uma grande diversidade de opções financeiras através de filtros escolhidos pelo utilizador e, em menos de 30 segundos, apresentar as soluções mais vantajosas.
Com um portfólio atualizado diariamente, os produtos disponibilizados atualmente são os cartões de crédito e o crédito pessoal. Nos próximos meses, a atividade do ComparaJá.pt vai ser alargada aos restantes produtos da Banca, bem como aos setores dos Seguros, Telecomunicações e Energia.
Sobre a ACE & Company
A ACE & Company é um grupo internacional de private equity especializado em co-investimentos. Aliando as capacidades das suas equipas com as dos seus parceiros, a ACE tem a capacidade de desenvolver oportunidades de investimento de elevado nível. A ACE & Company objetiva a melhoria ativa do retorno de investimento pela agregação de valor estratégico tanto às empresas do seu portfólio como aos seus parceiros, alavancando o seu amplo conhecimento no âmbito dos investimentos. A ACE & Company tem um grande histórico de investimento em empresas de tecnologia de sucesso, nas entre as quais o Pinterest, a Transferwise, a Uber e a Space X.
www.aceandcompany.com
Sobre a Nova Founders Capital
A Nova Founders Capital é uma empresa de investimentos que identifica oportunidades a nível mundial para a construção de negócios inovadores na Internet em mercados com elevado potencial de crescimento. A empresa constrói e investe em modelos de negócios sustentáveis em grande escala, tendo como principal foco os serviços financeiros inovadores. A equipa da Nova Founders Capital é composta por alguns dos empreendedores mais experientes do mundo e conseguiu desenvolver mais de 30 empresas de tecnologia com presença global.
www.novafounders.com
Via comunicado de impresa
Comentários