A Aptoide, a terceira maior App Store do mundo, firmou uma parceria com o Indus OS, o primeiro sistema operativo regional do mundo e o segundo mais utilizado na Índia. A colaboração foi anunciada à margem da cimeira Portugal – Índia 2017, que decorreu no Bangalore Institute of Technology e que contou com a presença do Primeiro-Ministro António Costa, e de João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria.
A parceria entre a Aptoide e a Indus OS permitirá a introdução de 700 mil apps no App Bazaar, a loja de apps deste sistema operativo de caráter regional. Através da Aptoide, o App Bazaar verá a sua oferta aumentar de 50 mil para 750 mil aplicações.
No App Bazaar, os utilizadores de smartphones acedem a um conjunto de aplicações – globais e locais – em inglês e em 12 idiomas locais, podendo descarregar apps pagas sem recorrer a cartão de crédito, uma modalidade de pagamento ainda pouco acessível à maioria da população indiana.
Com este acordo, a Aptoide vê estendida a sua presença na Índia, um dos seus principais mercados, reforçando a proximidade com o público indiano. “É a oportunidade perfeita para fazer parte de um grande projeto regional. Além disso, a Índia é um dos maiores mercados do mundo e a Aptoide está realmente focada em crescer nele com uma loja de aplicações aberta e inovadora”, refere Álvaro Pinto, COO e cofundador da Aptoide.
A Índia apresenta uma das mais rápidas taxas de crescimento no uso de smartphones e espera-se que 300 milhões de novos utilizadores no país utilizem idiomas locais. Este facto, aliado à taxa de crescimento anual de 47% de utilizadores de internet nestes idiomas, confere uma relevância única a esta parceria.
Sobre a Aptoide:
A Aptoide é uma App Store alternativa que permite aos utilizadores fazerem upload de aplicações, bem como criarem e partilharem lojas de Apps criadas por si. Qualquer utilizador pode criar uma App Store, à semelhança do que já hoje fazem com um canal de Youtube.
Com mais de 140 milhões de utilizadores e mais de 3 mil milhões de downloads, a Aptoide já é a terceira maior App Store do mundo. A tecnológica é especialmente forte nos mercados emergentes, nomeadamente América Latina e Central e Ásia, com sede em Lisboa, Singapura e Schenzen.
Comentários