Não é novidade nenhuma que a HTC tem vindo a ter bastantes dificuldades em alcançar sucesso com os seus lançamentos no mercado dos smartphones, e até mesmo o seu novo HTC 10 que era aguardado com grandes expectativas acabou por passar despercebido na luta pelo primeiro lugar no ranking dos melhores smartphones para 2016.
Começaram agora a surgir novos rumores que devido a estas dificuldades a HTC poderá mesmo estar a considerar vender a sua área dedicada aos smartphones. O segmento móvel da HTC tem sofrido grandes perdas com vários lançamentos a não criarem qualquer impacto no mercado, o que poderia explicar de certa forma o acordo com a Google na produção do Pixel e Pixel XL. Talvez seja possível que em breve vejamos a Google a adquirir a divisão de smartphones da HTC.
Este não seria certamente o acontecimento mais surpreendente do ano, especialmente considerando que a Google realizou a aquisição da Motorola em 2014 e acabou mesmo por ajudar no regresso da empresa ao mercado.
De acordo com os últimos rumores, poderá ser mesmo anunciado o desfecho deste possível acontecimento até ao início da próxima Primavera, em 2017.
Comentários