- Hole19 vence na categoria de Best App e Racoon Escape na categoria de Best Gaming App.
- A completar o pódio de Best App está Storyo, em segundo lugar, e Tradiio e Muzzley empatados em terceiro lugar.
- Smash Time e Idle Town ganham segundo e terceiro prémios na categoria Best Gaming App.
A Hole19 e a Racoon Escape foram consideradas as melhores aplicações Android portuguesas pelo júri dos Aptoide App Awards, uma iniciativa criada pela tecnológica portuguesa Aptoide.
Após um período de avaliação com base em critérios como User Experience, Design, Proposta de Valor, Performance e Inovação, acabam de ser divulgados os grandes vencedores num evento com cerca de 200 pessoas realizado ontem, dia 8 de Novembro, no TOPO Martim Moniz em Lisboa. A escolha foi feita por um júri constituído por Lourenço Medeiros, editor de tecnologias da SIC, Iris Lapinski, fundadora e co-CEO da Apps for Good, Jonathan Becker, da e.Ventures, António Costa, publisher do ECO, Miguel Frasquilho, presidente da AICEP e Jorge Gabriel, administrador da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).
As aplicações, que conquistaram os lugares cimeiros do pódio, receberam 10.000€ em publicidade na Aptoide App Store e duas semanas de destaque editorial em tráfego nacional.
Paulo Trezentos, CEO da Aptoide, assinala que os Aptoide App Awards “foi uma aposta que estávamos certos que iria ser vencedora, muito pelo talento que sabemos que existe no país. O sucesso desta iniciativa abre as portas para que esta seja apenas uma primeira edição e é uma enorme honra participar ativamente na criação de um palco para os programadores portugueses por vários anos”.
Na categoria de Best Apps, a Hole19 foi apontada como a melhor aplicação Android portuguesa de uma shortlist de 10 candidatos. A Hole19 apresenta-se como um instrumento para os amantes de golfe, fornecendo distâncias GPS de mais de 40 mil campos de golfe, ferramentas de acompanhamento de pontuação e da performance do jogador, contacto com golfistas e campos de golfe, entre outras funcionalidades.
Na mesma categoria, a Storyo foi eleita como a segunda melhor app e o terceiro lugar é partilhado por duas aplicações, a Muzzley e a Tradiio. A Storyo é uma app que permite recolher dados das fotografias tiradas pelo smartphone e cria uma narrativa com base no local e na data dessas imagens, tendo o utilizador o total controlo editorial e criativo e os vídeos. A Muzzley foi pensada para criar uma “smart home” através do controlo remoto de dispositivos inteligentes e a Tradiio é uma app dedicada à música e aceleração de novos artistas, em que os próprios utilizadores lançam talentos e investem no seu sucesso.
Na categoria de Best Gaming App, o pódio cimeiro é ocupado pela Racoon Escape, um jogo de plataformas em que cabe ao utilizador ajudar um guaxinim a vencer diversos desafios. O segundo e terceiro lugares, respetivamente, são ocupados por Smash Time em segundo e por Idle Town. O Smash Time é um jogo que convida os utilizadores a criar equipas para vencer os inimigos, que se tornam cada vez mais desafiantes e a Idle Town é uma vila onde o objetivo é criar um império, levando o seu monopólio ao mais alto nível.
Os Aptoide App Awards são uma aposta da Aptoide, a terceira maior loja de aplicações Android do mundo, com o objetivo de gerar um maior reconhecimento dos programadores e dos projetos Android portugueses.
Sobre a Aptoide______________________________________________________________
A Aptoide nasceu em 2011, como resultado de um projecto iniciado em 2009 pelo fundador, Paulo Trezentos, chamado Caixa Mágica. Logo em 2012, juntou-se Álvaro Pinto, Chief Operations Officer.
Hoje, a Aptoide é a terceira maior ‘App Store’ do mundo para Android, a seguir à Google Play e à Amazon. Em 2015 teve 100 milhões de utilizadores espalhados pelo mundo inteiro. Tem escritórios em Lisboa, Singapura e Shenzen (China).
Comentários