A NextEV, uma startup chinesa, apresentou nesta segunda-feira (21) o NIO EP9, considerado o carro elétrico mais rápido do mundo. Com quatro motores e quatro caixas de velocidade, o EP9 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos.
O supercarro atinge velocidade máxima de 313 km/h ultrapassando a marca do Rimac que era considerado o carro mais veloz do mundo por atingir velocidade máxima de 297,6 km/h. Com toda essa potência, o NIO EP9 atingiu um novo recorde de voltas para veículos elétricos do circuito de Nürburgring, uma conhecida pista de corridas onde as velocidades de supercarros são testadas. O EP9 rodou cerca de 20,8 quilômetros em 7 minutos e 5,12 segundos.
A tecnologia aplicada em suas baterias de lítio, permite que o carro seja totalmente recarregado em 45 minutos, obtendo uma autonomia de 427 km. É possível, ainda, a troca por outras baterias carregadas em apenas 8 minutos.
A NextEV parece estar focada em atingir os pouquíssimos consumidores do mercado de supercarros de luxo. A intenção talvez seja impressionar com seus veículos potentes e alcançar um bom status no mercado para, só depois, oferecer seus produtos para as demais pessoas. “Nós acreditamos que quando a experiência de propriedade de carro excede as expectativas, os veículos elétricos irão tornar-se a escolha natural para todos, levando a um futuro mais sustentável”, disse William Li, presidente da NextEV.
Via The Verge
Comentários