Com todos os problemas que a Samsung teve com as graves falhas na bateria do Galaxy Note 7, começam a surgir rumores afirmando que a fabricante irá adiantar a data de lançamento do seu próximo smartphone topo de gama, o Galaxy S8.
Caso esta decisão se venha a confirmar, não deverá ser recebida com grande surpresa uma vez que a Samsung precisa urgentemente de recuperar dos danos causados por um problema tão grave como a recolha mundial de todos os Galaxy Note 7.
De momento, a gigante coreana está ainda a tentar minimizar ao máximo os danos causados pelo atraso no regresso do Galaxy Note 7 às lojas, sendo que o primeiro mercado a voltar a receber o phablet da Samsung será a Coreia no dia 19 de Setembro. Mas em muitos dos outros mercados, especialmente na Europa e Estados Unidos, os governos já se envolveram nesta questão e várias empresas de protecção ao consumidor poderão requisitar que vários testes adicionais sejam realizados antes do Galaxy Note 7 volte às lojas.
Resta-nos agora esperar para ver até que ponto a Samsung irá conseguir adiantar o lançamento do Galaxy S8, sem prejudicar a inclusão de novas funcionalidade e especificações. Normalmente, seria de esperar que a Samsung apresentasse o seu novo topo de gama no final do primeiro trimestre de 2017, mas mesmo que seja adiantado para o início do ano nunca irá reparar os danos causados em 2016, especialmente durante a época natalícia que se aproxima.
Comentários