O terror pode servir-se em pequenas doses e dar direito a prémios. Pega num smartphone ou tablet e filma uma microcurta de terror para poderes concorrer ao Yorn microCurtas, o prémio que promete muito terror.
No ano em que o MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa – celebra a sua 10.ª edição, a Yorn associa-se-lhe mais uma vez na qualidade de Patrocinador Principal, reforçando assim a ligação natural da marca ao cinema, e assume o nome de um dos prémios: o Yorn microCURTAS, pequenas doses de terror filmadas integralmente com telemóvel, smartphone ou tablet.
Com o objetivo de promover o cinema de terror nacional através da utilização das novas tecnologias na produção cinematográfica, o Yorn microCURTAS vai escolher os filmes mais aterrorizadores que tenham a duração máxima de dois minutos. As inscrições já estão abertas e prolongam-se até ao dia 26 de agosto.
Para participar, os interessados só têm de aceder às páginas de Facebook do MOTELX ou da Yorn, preencher o formulário disponível para esse efeito e, depois de consideradas elegíveis pela organização, apelar ao voto.
Todas as curtas-metragens que acumulem um mínimo de 50 votos serão avaliadas pela organização do MOTELX para, depois, se apurarem os 30 finalistas. O júri, composto por três elementos designados pelo MOTELX e pela Yorn, selecionará o vencedor, que será conhecido durante a 10.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, a ter lugar entre os dias 6 e 11 de setembro, no Cinema São Jorge.
O primeiro prémio é um Projetor HD Portátil – Smart Projetor ZTE SPRO2, um exclusivo da Vodafone em Portugal que permite ver em qualquer lado conteúdos audiovisuais e exibi-los numa tela ou parede. Já o segundo prémio é um smartphone Sony Xperia E5.
O regulamento completo da competição pode ser consultado no site do MOTELX.
Comentários