A Google tem como um dos seus grandes objectivos tornar toda a internet possível de explorar através da realidade virtual e irá dar início a esta tarefa com o seu browser Google Chrome.
A última versão beta do browser da Google para Android incluí suporte para WebVR, enquanto que a versão para developers faz menção a uma funcionalidade “VR Shell” que num futuro próximo irá possibilitar dispositivos de realidade virtual pesquisar qualquer site mesmo sem utilizar WebVR.
A WebVR é uma API JavaScript que ajuda na criação de websites com suporte para realidade virtual, mas para o resto da internet o suporte para realidade virtual é muito raro. O novo VR Shell que a Google irá implementar no Chrome irá tornar possível a exploração de qualquer website num espaço virtual de 360 graus, eliminando a necessidade de remover o seu dispositivo VR sempre que entrar num site que não suporta WebVR.
De momento, o VR Shell não está ainda totalmente funcional e provavelmente apenas se tornará útil uma vez que a Google lance a sua plataforma Daydream que foi anunciada durante a Google I/O em Maio.
Comentários