A Cisco anunciou novos serviços e soluções de segurança Cloud baseados na sua arquitetura centrada em ameaças. Com uma abordagem única na indústria – integrada, automatizada e simples – o portefólio de segurança da Cisco proporciona proteção às organizações que apostam na digitalização de forma mais efetiva.
Com abrangência da rede aos terminais e à Cloud, a arquitetura de segurança da Cisco deteta um maior número de ameaças, ajudando os clientes a detê-las em menos de 17 horas, em comparação com a média padrão da indústria que se situa nos 100 dias.
À medida que a transformação digital implica mais utilizadores, dispositivos e aplicações online, aumentam os vetores de ataque e a atividade dos cibercriminosos. Como resposta, as organizações estão a implementar até 70 soluções de segurança de diferentes fornecedores, com as consequentes complexidades de gestão e falta de efetividade.
Ao combinar uma oferta integrada com uma visibilidade de rede sem precedentes, a Cisco simplifica a adoção e a gestão das soluções de segurança a par do aumento da sua efetividade onde é necessário – desde os escritórios centrais até às sucursais e em mobilidade – integrando a segurança nos pontos de conexão dos utilizadores para proteger a rede, os acessos e os terminais.
Seguindo esta abordagem – maior efetividade e simplicidade – a Cisco apresentou novas soluções e serviços de segurança:
- Cisco Umbrella Roaming: A proteção centralizada desde a Cloud que protege os colaboradores no sítio em que se conectam. Com a Umbrella Roaming, integrada agora como um módulo de AnyConnect (a solução VPN da Cisco), as organizações podem acrescentar uma capa adicional de proteção fora da rede que bloqueia as conexões a sites maliciosos sem necessidade de implementar outro agente.
- Cisco Umbrella Branch: Solução Cloud que proporciona aos negócios maior controlo sobre a utilização da rede WiF por parte dos convidados, com filtragem simples de conteúdos. A Umbrella Branch permite atualizar facilmente os Routers de Serviços Integrados (ISR, Integrated Services Routers) para proteger as sucursais de forma simples, rápida e completa.
- Cisco Defense Orchestrator: Aplicação que permite gerir facilmente e de forma efetiva a estrutura e as políticas de segurança em localizações distribuídas através de uma consola simples baseada em Cloud que controla milhares de dispositivos. Defense Orchestrator reduz a complexidade para gerir as políticas de múltiplos dispositivos de segurança da Cisco desde as firewalls ASA e ASAv até às firewalls de próxima geração Cisco Firepower e ASA com Serviços FirePOWER com Firepower Threat Defense e OpenDNS.
- Appliances Cisco Meraki MX com Advanced Malware Protection (AMP) e Threat Grid: Solução “Tudo em Um” (Unified Threat Management, UTM) gerida de forma íntegra desde a Cloud que simplifica a proteção face a ameaças avançadas para empresas dispersas, protegendo as sucursais de malware através de análise de arquivos para identificar conteúdo malicioso e bloquear arquivos antes que os utilizadores os descarreguem.
- Stealthwatch Learning Networks License: Componente que permite aos routers Cisco ISR atuar como sensores de segurança e como reforços das políticas para proteger as sucursais face a ameaças, detetando e monitorizando os comportamentos anómalos no tráfego de rede, analisando atividade suspeita e identificando o tráfego malicioso.
- Serviços de Segurança para a Transformação Digital: Concebidos para ajudar as organizações a construir uma sólida base de segurança identificando as chaves para adotar tecnologias digitais de forma segura. Os especialistas recomendam estratégias de segurança e oferecem soluções personalizadas em função das tendências do setor e das necessidades estratégicas de negócio para conseguir maior agilidade e impulsionar a inovação e crescimento. Esta nova oferta de segurança também permitirá aos parceiros de canal da Cisco oferecer aos seus clientes serviços personalizados e soluções simples, abertas e automatizadas apoiando-se numa proteção otimizada e baseada em Cloud que simplifica a gestão.
Para mais informações visite o blog da Cisco
Comentários