As contas que o patrão do Facebook mantém nas outras redes sociais foram comprometidas por um grupo de hackers que dá pelo nome de OurMine Time. Os hackers invadiram as contas de Zuckerberg por breves momentos mas já não há evidências da intromissão.
Nem o criador do Facebook escapa ao ataque dos hackers. As contas que Mark Zuckerberg mantém no Twitter, Linkedin, Pinteres e Instagram foram tomadas de assalto pelos membros do OurMine Time que colocaram uma mensagem que diziam que “estamos apenas a testar a sua segurança”.
Zuckerberg rapidamente retomou controlo sobre as suas contas e foram apagados todos os vestígios do ataque, mas o site norte-americano Engadget publica fotos onde o ataque é evidente.
O OurMine Time é um grupo de hackers com mais de 41.000 seguidores no Twitter e Zuckerberg, claro, um alvo apetecível. O patrão do Facebook ficou agora a saber que mesmo contas antigas que abriu apenas para conhecer e testar outras redes sociais estão na mira dos hackers se se for uma pessoa conhecida.
O Engadget especula com a hipótese de os hackers terem tido acesso aos dados de email pessoal de Zuckerberg. Em alternativa, o seu nome pode constar da lista da falha de segurança das passwords do Linkedin.
De qualquer das formas, o dono da Facebook foi rápido a agir e apagou todas as provas de que as suas contas tenham sido comprometidas e o mais provável é ter criado uma nova frase-chave, muito mais segura do que as normais passwords.
Comentários