Em todo o mundo são vendidos 3,8 milhões de smartphones por dia. Um estudo da Gartner revela que as vendas globais de smartphones registaram um aumento de 3,9 por cento no primeiro trimestre deste ano. Quer isto dizer que se levar um minuto a ler este artigo, no mesmo espaço de tempo serão vendidos 2638 aparelhos um pouco por todo o globo.
A Gartner afirma que no primeiro trimestre do ano foram vendidos a nível mundial um total de 349 milhões de smartphones. De acordo com aquele instituto de pesquisa e consultoria em tecnologia, as marcas mais reconhecidas (leia-se Apple e Samsung) registaram decréscimos de vendas. Enquanto que a descida do número de aparelhos vendidos pela marca coreana foi residual, já a Apple viu descer significativamente o número de iPhones colocados no mercado, segundo um outro estudo.
Os dados agora divulgados vêm confirmar o bom momento dos fabricantes chineses, com a Huawei á cabeça, que ocupam três posições no top cinco das marcas mais vendidas e já ocupam uma quota de mercado da ordem dos 17 por cento no seu conjunto.
Esta conjunção de fatores é explicada por Anshul Gupta, diretor de pesquisa do Gartner, com o facto de as marcas mais conhecidas estarem “a viver uma saturação do crescimento num mercado em declínio” ao mesmo tempo que sofrem uma concorrência cada vez maiores de empresas noutro estágio de desenvolvimento.
Acabou de ler o artigo e mais 2638 smartphones foram vendidos um pouco por todo o mundo.
Comentários