A NEC Corporation e a NEC Argentina anunciaram a conclusão de um sistema de segurança completo para as mais de 100 estações, oficinas, garagens e áreas comerciais do metro da cidade de Buenos Aires.
A NEC Argentina foi escolhida em 2015 pela Subterráneos de Buenos Aires Sociedad Estado (SBASE) para fornecer, instalar e gerir o sistema por um valor de 1,5 milhões de dólares, com base num acordo que abrange centros de comando e de controlo, mais de 600 dispositivos IP, CCTV, integração com a tecnologia pré-existente, sistemas de controlo de acesso e sistemas de deteção de intrusão. O sistema começou a funcionar em fevereiro de 2016 e a NEC assegurará a sua manutenção continuada.
A solução de segurança da NEC inclui os seguintes componentes:
– Câmaras de segurança – Mais de 370 câmaras, incluindo câmaras fixam HD e domes PTZ de visão noturna.
– Centros de Segurança – 30 estações de trabalho e vídeo walls em centros de monitorização localizados em pontos estratégicos da linha de metro, bem como em departamentos da polícia de Buenos Aires.
– Infraestrutura – Cerca de 70 comutadores de dados e 40 servidores de gestão e gravação centralizados e descentralizados para dispositivos novos e existentes.
– Sistema de Controlo de Acessos – Mais de 100 pontos de acesso para pessoal autorizado, integrados no sistema central.
– Sistema de análise vídeo – Permite o reconhecimento de pessoas e objetos a partir de imagens de vídeo de todas as câmaras do sistema.
– Sistema de deteção de intrusão – deteção de intrusão nas oficinas e garagens, com recurso a cerca de 30 painéis de controlo, 50 controladores e 300 sensores integrados no sistema central.
“Ao reforçar a segurança do metro estamos a melhorar a qualidade global do serviço”, afirma Juan Pablo Piccardo, Presidente da SBASE. “Com a ajuda destas novas tecnologias e câmaras, somos capazes de detetar e resolver uma ampla gama de problemas de forma rápida e eficaz”.
“Este projeto é um grande motivo de orgulho para a NEC Argentina, não só pela sua magnitude e complexidade, mas também porque as nossas tecnologias estão a ajudar a melhorar um sistema de transporte público tão importante como o metro, permitindo serviços mais seguros e menos poluentes para todos os passageiros”, afirmou Héctor Yuasa, COO da NEC Argentina.
Adicionalmente, tecnologias adicionais estão a ser implementadas através de provas de conceito e instalações de demonstração. A NEC irá continuar a envidar esforços no sentido de melhorar a segurança pública através de novas e inovadoras tecnologias que beneficiem diferentes comunidades.
Comentários