O Leicester sagrou-se campeão da liga inglesa de futebol depois de o Tottenham ter cedido um empate frente ao Chelsea. A festa do plantel fez-se em casa do avançado revelação da temporada, Jamie Vardy, mas Claudio Ranieri faltou. Terá sabido que era campeão a bordo de um avião que o trazia a Itália. E Ranieri era quem mais tinha para festejar, graças ao contrato que assinou para esta época.
O jornal Times publicou recentemente o contrato do técnico italiano que nunca tinha sido campeão. De acordo com aquela publicação, o Leicester City Football Club comprometia-se a pagar por cada posição que ganhasse na tabela um prémio de jogo.
O Leicester pretendia assim fugir da despromoção, o que na temporada passada só conseguiu nas últimas jornadas, ficando em décimo quarto lugar.
Para evitar dissabores, o Leicester e o técnico italiano acordaram num prémio de 100 mil libras – cerca de 130 mil euros) por cada posição que ganhasse na tabela de classificação da liga inglesa, com todos os restantes 19 clubes pior classificados. É fácil fazer as contas, são 2,6 milhões de euros só em prémios. Que não se ficam por aqui…
É que além do prémio por posição na tabela, Ranieri e o clube contrataram também um prémio para o caso muito pouco provável de vencerem a liga. E esse prémio é de 5 milhões de libras, ou seja, 6,5 milhões de euros.
O que não fica claro é se o prémio por posição continua a contar ou se o facto de o Leicester se ter sagrado campeão faz com que o treinador italiano só tenha direito ao prémio final.
Em 135 anos de história, esta é a primeira vez que o Leicester City Football Club se sagra campeão inglês.
Comentários