A nova ferramenta do Facebook, o Facebook Live, tem gerado um verdadeiro buzz. Primeiro foi só para celebridades, depois abriu nos Estados Unidos e agora está disponível para todos em 30 países, incluindo Portugal. Mas a verdade é que a possibilidade de fazer transmissões ao vivo ainda não está disponível para todos.
Se depois de ter lido sobre a possibilidade de fazer transmissões ao vivo via Facebook tiver ido à procura do ícone vermelho na sua app e não o tiver encontrado, fique a saber que não é caso único. O Facebook Live ainda não é para toda a gente, embora já haja muitos anónimos com perfil na rede social que o utilizem para partilhar momentos com os amigos.
A Facebook anunciou agora que as transmissões ao vivo deixam de estar limitadas a 90 minutos e que incluem comentários no momento e mesmo Reações, mas – a exemplo do que aconteceu com outras atualizações – o Facebook Live continua a ser implementado e ainda são muitos os que não podem tirar proveito desta nova forma de partilha.
O Techenet contactou a agência de comunicação que tem a conta do Facebook em Portugal e foi-nos dito que o Facebook Live ainda não chegou ao perfil de toda a gente. Aliás, a própria rede social alerta para esse facto. Não é conhecido o critério para que os perfis tenham a nova funcionalidade a funcionar, mas parece ser aleatório e o mais provável é que dentro de pouco tempo já todos possam fazer transmissões ao vivo.
Já sabe. Se ainda não tiver o botão do Facebook Live não desespere. Quando menos esperar pode começar a fazer streaming dos momentos e a partilhá-los com os seus amigos.
Comentários