A Cilnet, tecnológica portuguesa de serviços de engenharia na área das TI, terminou o ano de 2015 com uma faturação de 14,9 milhões de euros, alcançando um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. A área de Datacenter foi a que mais se destacou com uma representação de 45% sobre o número global, por se tratar de uma área histórica para a Cilnet e o mercado já reconhecer a empresa como um dos principais players do mercado.
A acompanhar a excelente performance do ano, a área de Colaboração representou 25%, a de Wi-Fi 11% e Segurança 12% sobre o negócio.
Estes números foram sustentados por novos projetos ganhos e implementados em clientes de referência como o Grupo Crédito Agrícola (linha direta da Caixa Central, CA Seguros, CA Vida e CA Serviços), o campus da Universidade do Porto, bem como outros projetos nas áreas da Banca, Hotelaria, Saúde e Administração de Portos.
A acompanhar esta evolução esteve também o crescimento de 20% da equipa, com a criação de uma nova unidade de negócio, a Unidade de Negócio de Infraestruturas, e um grande investimento no departamento de serviço a cliente. Adicionou novas competências ao Network Operation Center (NOC) e criou também uma nova área, Security Operation Center (SOC).
Na vertente da formação, a tecnológica investiu mais 70% de forma a suportar um crescimento sustentado e fornecer aos seus clientes a qualidade de serviço e performance pela qual já é reconhecida.
Segundo João Martins, Administrador da Cilnet, “a Cilnet teve uma excelente performance em 2015, tanto em termos de crescimento em faturação como de evolução de conhecimento e especialização da equipa, o que nos eleva ainda mais como Parceiro de Negócio junto dos nossos clientes. Nesta fase de consolidação torna-se evidente a criação de novos departamentos para a gestão da sustentabilidade, nomeadamente de Recursos Humanos e de Marketing. E, para o ano de 2016 queremos crescer cerca de 100% na equipa de Serviços Geridos.”
Comentários