A tentativa por parte da NVIDIA em processar a concorrente na produção de processadores móveis, Samsung, está longe de correr da forma pretendida. Depois de vários casos perdidos, a pioneira dos processadores móveis está agora a enfrentar acusações que poderão levar à proibição de comercializar os seus produtos devido à violação de 3 patentes da Samsung.
Este não é ainda um veredicto final, mas a fabricante dos famosos processadores Tegra terá de “rezar” para que a US International Trade Comission tenha uma radical mudança de opinião quando realizar a revisão do caso em alguns meses. Um dos pontos “menos negativos” para a NVIDIA é o facto de que uma das patentes irá expirar em 2016 e com isso qualquer proibição em produtos que utilizem essa patente irá apenas durar alguns meses.
Sem qualquer surpresa a NVIDIA mostra-se descontente com este veredicto, afirmando que a Samsung continua a “trazer para a mesa” patentes irrelevantes. Independentemente de qual dos lados está a razão, actualmente a NVIDIA já não tem qualquer ponto de vantagem em relação à Samsung e resta-nos agora esperar para ver qual será o veredicto final e quais serão as consequências para a NVIDIA.
Comentários