Com a apresentação dos seus resultados financeiros para o 3º trimestre de 2015, a Yahoo revelou que fechou recentemente um acordo de parceria com a Google onde permite à empresa apresentar resultados de pesquisa e anúncios Google no seu próprio motor de busca.
Esta parceria já se encontra em vigor desde o dia 1 de Outubro e deverá durar até pelo menos 2018 e segundo o acordo assinado, a Yahoo poderá escolher quais os termos de pesquisa que deseja enviar para a Google enquanto que esta providencia anúncios publicitários nas pesquisas apresentadas, pesquisa com recurso a logaritmos e pesquisa de imagens tanto para sistemas móveis como para “desktops”.
A partir de agora a Yahoo irá então apresentar resultados de pesquisa utilizando tanto a Google como a Bing, uma vez que desde 2010 a empresa conseguiu também concretizar uma parceria semelhante com a Microsoft. Com a chegada da Google ao ecossistema da Yahoo é possível que a Microsoft venha a mostrar interesse em se afastar da Yahoo e caso isso se venha a verificar, terá apenas de oferecer à empresa uma notificação com 4 meses de antecedência.
Não há qualquer dúvida que esta nova parceria com a Google irá tornar o motor de busca da Yahoo muito mais eficaz, mas mesmo tornando-se uma das ferramentas de pesquisa mais potentes da actualidade, certamente que não irá conseguir chegar sequer perto dos resultados obtidos pelo próprio motor de busca da Google.
Comentários