Há um novo desafio no Facebook que está a procupar pais e autoridades na Irlanda. Chama-se desafio das 72 horas e tem por objectivo tornar-se viral. Os adolescentes de países como os Estados Unidos, Inglaterra ou Irlanda do Norte são desafiados a desaparecerem durante três dias.
O objectivo deste desafio é ver quem é que consegue que os pedidos de ajuda dos pais e autoridades se tornem mais virais no Facebook e no Twitter.
O jornal The Liberal, da Irlanda do Norte, afirma que nos últimos meses foram reportados vários casos de adolescentes desaparecidos que mais não eram do que jovens a tentarem tornar-se virais.
Aquela publicação sublinha que as autoridades estão preocupadas com os meios e esforços dispendidos à procura de jovens que desapareceram voluntariamente. O desafio das 72 horas consiste em desaparecer sem deixar rasto, deixando para trás o telefone e não dizendo nada nem a familiares nem a amigos.
Este desafio começou nos Estados Unidos mas está a espalhar-se. Para além da ansiedade que provoca nas famílias e dos recursos gastos pelas autoridades, é ele próprio um perigo para os adolescentes, que têm de sair da sua zona de conforto, cortando os laços com a sua rede de conhecimentos.
Comentários