O Facebook admitiu já de forma oficial que a sua aplicação para iOS está realmente a drenar as baterias dos iPhones, mas garantiu que uma solução para este problema está já a caminho. A gigante das redes sociais tem investigado várias queixas de utilizadores que alegam ver as baterias dos seus iPhones “morrerem” muito mais rápido devido à app do Facebook.
Air Grant, manager de engenharia no Facebook, admitiu que existem duas causas especificas no software da aplicação que são responsáveis por este problema e que a sua equipa já as conseguiu resolver.
O primeiro problema estava relacionado com um CPU spin no código de rede, que na sua essência causa repetidas requisições ao CPU do iPhone num ciclo vicioso sem qualquer finalidade.
O segundo problema estava relacionado com os vídeos dentro da aplicação do Facebook, que iniciam a reprodução de forma automática.
“Se sair da aplicação do Facebook depois de visualizar um vídeo, a sessão de áudio por vezes continua a aberta como se a aplicação a estivesse a reproduzir de forma silenciosa. Este processo estava a acontecer de forma semelhante ao que acontece com uma aplicação de música quando o utilizador pretende continuar a ouvir as suas músicas depois de minimizar a aplicação. O problema é que neste caso estava a acontecer de forma não desejada e sem qualquer resultado final a não a drenagem da bateria.”
Ainda de acordo com Grant, a nova actualização resolve estes dois problemas epor isso os utilizadores deverão realizar a actualização da aplicação do Facebook nos seus iPhones o mais depressa possível.
Comentários