O Buzz gerado em torno do novo smartwatch da Samsung, o Gear S2, foi imenso. Mas, uma das grandes questões que colocou muitos dos fãs de “pé atrás” foi a possibilidade de ser apenas utilizado com terminais Samsung tal como aconteceu com os outros smartwatches da Samsung equipados com o seu sistema operativo Tizen.
A boa notícia é que o Samsung Gear S2 não irá apenas funcionar com smartphones da Samsung. De acordo com a fabricante, qualquer smartphone que tenha o Android 4.4 (ou superior) e mais de 1.5GB de memória RAM deverá funcionar sem problemas.
No entanto, de certa forma escondida na página de apresentação do Gear S2 no site da Samsung pode-se encontrar a lista oficial de terminais compatíveis:
- Asus: Zenfone 2.
- HTC: One, One (M8), One (M9), 826W.
- Huawei: Honor 4X, Honor 6, P8, Ascend Mate 7.
- Kyocera: Duraforce.
- Lenovo: Vide Shot, x2 Pro.
- LG: G Flex, Optimus G, Optimus G2, Optimus G3, G4, G Vista, Nexus 5.
- Motorola: DROID Turbno, DROID MAXX, DROID MINI, Moto X, Nexus 6.
- Nubia: Nubia Z9.
- OPPO: R7.
- Pantech: IM-a910S.
- Sharp: Aquos.
- Sony: XPERIA Z2, XPERIA Z3.
- Vivo: X5 Pro.
- Xiaomi: Mi3, Mi4, Note Pro.
- ZTE: V5.
Até ao momento a Samsung não tornou publica qualquer informação oficial sobre o preço e disponibilidade do seu mais recente smartwatch, no entanto a SammyHub publicou algumas informações que alegadamente foram fornecidas pela própria fabricante.
O Samsung Gear S2 deverá ter um preço de venda recomendado de 350 euros e a versão Gear S2 Classic deverá ser de 400 euros.
Comentários