A Huawei aproveitou sua conferência na IFA 2015 para apresentar ao mundo o seu mais novo smartphone: o Mate S, que chega com design ergonômico e especificações de um Android top de linha, além da tecnologia “Force Touch” que permite ao aparelho reconhecer diferentes pressões em sua tela/ecrã.
“O nosso objetivo na concepção do Huawei Mate S foi desenvolver um smartphone que oferece-se uma experiência personalizada”, afirma Richard Yu, CEO da Huawei Consumidor BG. “O Huawei Mate S é baseado em conceitos que reunimos sobre a interação humana – a mais notável é que o toque é uma ação natural que temos, para perceber o nosso mundo. O Huawei Mate S redefine a forma de incorporar a tecnologia de toque nos nossos smartphones, rompendo a forma convencional de controlo do ecrã touch e inicia uma nova imaginação para a interação homem-máquina. ”
Confira as especificações do dispositivo:
- Tela/ecrã de 5,5 polegadas AMOLED com resolução Full HD.
- 3 GB de memória RAM.
- Processador Kirin 935 de 64 bits octa-core.
- Versões com 32 GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento.
- Câmera/câmara traseira de 13 megapixels e frontal de 8 megapixels.
- Bateria de 2.700 mAh.
- Sensor de impressões digitais.
- Android 5.1.1 Lolllipop com interface EMUI 3.1
- Peso: 156 gramas
https://www.youtube.com/watch?v=i7pLyruHJDQ
A beleza de uma superfície curva: design inovador do interior para o exterior
A tecnologia touchscreen do Huawei Mate S oferece um design pouco convencional, que estabelece um equilíbrio entre as excelentes capacidades do telefone e a sua aparência visual, entregando um conjunto harmonioso e belo. Oo Huawei Mate S possui uma tela/ecrã circular de 5,5 polegadas e 7,2 milímetros de espessura, com arestas laterais de apenas 2,65 milímetros. A arqueada tampa traseira encaixa-se perfeitamente na palma de uma mão, enquanto a sua superfície curva apresenta uma pressão sólida e com peso, tornando menos provável que o telefone sofra quedas. Com a textura de ecrã/tela AMOLED, o Huawei Mate S apresenta uma curva perfeita.
Controle de pressão revolucionário que redefine a experiência do utilizador
Uma das novidades do Huawei Mate S é a tecnologia que reconhece diferentes pressões na tela do aparelho, chamado de “Force Touch”, presente até então somente no Apple Watch e citado como uma das principais novidades que podem surgir no novo iPhone, porém a Huawei saiu na frente da empresa da Maça, já que os novos iPhones somente serão apresentados no próximo dia 9 de setembro.
O novo recurso cria uma nova experiência para os utilizadores que aumenta a sua interação com o dispositivo. Ao pesquisar fotos, elas podem ser rapidamente pré visualizadas e ampliadas, pressionando a tela/ecrã com um dedo, agilizando as operações de um telefone tradicional. O Huawei Mate S pode também ser utilizado como uma balança para pesar objetos.
O telefone está equipado com a tecnologia Fingerprint 2.0, uma versão atualizada do scanner de impressões digitais do Huawei Mate 7. A Fingerprint 2.0 aumenta a velocidade de reconhecimento a 100 por cento, com funções mais precisas de autoaprendizagem. Pode também ser utilizada para controlar a barra de notificações, clique duas vezes para apagar as notificações não lidas, deslize para pré-visualizar imagens, e mantenha para receber chamadas telefônicas. Todas estas opções melhoram o funcionamento do telefone.
A tecnologia Fingerprint 2.0 e a Knuckle Control 2.0 – introduzidas pela primeira vez no Huawei P8 – simplificam o modo como os utilizadores alternam entre as aplicações e tiram screenshots. O recurso oferece aos utilizadores uma nova forma de interagir com seu telefone: desenhando um “C” com o nó dos dedos, ativa a câmara, enquanto um duplo clique no ecrã com o nós dos dedos grava o ecrã sob a forma de um vídeo. Com estas opções, todos os tipos de toque proporcionam uma oportunidade para ser inovador.
Câmera/Câmara
O Huawei Mate S está equipado com uma câmera/câmara que considera as necessidades dos utilizadores no seu dia-a-dia: uma câmara profissional e configurações que incorporam contraste, textura, e tonalidade distinta. A câmara traseira de 13 megapixels possui um sensor de RGBW, estabilizador de imagem ótico, flash Dual color-temp LED, e processador independente de sinal de imagem, que se ligam para capturar imagens de alta qualidade mais rapidamente. O Huawei Mate S leva as capacidades de câmara um pouco mais longe, fornecendo uma câmara frontal de 8 megapixels com luzes da frente suaves, para melhorar as selfies. Esse algoritmo garante que os utilizadores capturem as mais claras e bonitas imagens possíveis.
O modo de câmara profissional permite o ajuste manual para ISO, compensação de exposição, tempo de exposição, balanço de branco e focalização, e funções tais como a grelha, e focalização assistida de flash. O modo de filtro preto e branco em tempo real apresenta diversos níveis de densidade e ajuste de intensidade em tempo real.
O Huawei Mate S estará disponível em 30 países a partir do dia 15 de setembro, sendo que a versão de 32 GB custará 649 euros e a versão de 64 GB será vendida por 699 euros. Não há informações sobre o lançamento do aparelho no Brasil.
Via Huawei
Comentários