A Google confirmou que o Project Ara, o primeiro smartphone de arquitectura modular do mundo, foi adiado para 2016. A notícia foi avançada ontem através do Twitter oficial, com a explicação de que o adiamento se deve às inúmeras “iterações” recebidas, que superam largamente as expectativas. Além disso, os tuítes também revelam que a Google procura um novo local para fazer a apresentação e para continuar o desenvolvimento do projeto. Vale lembrar que o início dos testes estava programado para ser realizado em Porto Rico até ao final deste ano.
O ambicioso Project Ara pretende revolucionar a indústria dos equipamentos móveis. O grande objetivo é ligar os 5 biliões de pessoas não conectadas do mundo, em virtude do elevado preço dos smartphones.
O conceito de arquitectura modular irá permitir que um consumidor construa o seu telefone inteligente (smartphone), a partir de uma seleção um conjunto de componentes (módulos) que podem ser combinados, em função do seu orçamento e estilo de vida.
O Project Ara não se limita a gerar inúmeras possibilidades para a indústria dos equipamentos móveis, também propõe uma verdadeira transformação global. O conceito de construção modular pode, sem dúvida, democratizar o acesso à tecnologia móvel inteligente, proporcionando a ligação de 5 biliões de pessoas ao mundo e ao futuro.
Comentários