A Sage Portugal incentiva os empresários portugueses a aproveitarem as oportunidades de financiamento criadas pelo Programa Portugal 2020 e, neste sentido, criou uma série de iniciativas que visam prestar todo o apoio às empresas que pretendam candidatar-se aos fundos comunitários e, desta forma, contribuir para o sucesso dos seus negócios.
Uma das iniciativas criadas pela Sage é um microsite onde as empresas poderão encontrar todas as informações sobre o Portugal 2020 e os respetivos programas operacionais. Através deste microsite, os empresários podem também pedir mais informações além das que estão disponíveis na homepage. Para tal, basta seguir o link: http://www.sage.pt/portugal-2020
Paralelamente, estão previstas várias ações de esclarecimento de norte a sul do país onde a Sage vai explicar o Programa Portugal 2020, os programas de incentivo e de financiamento, apresentar oportunidades de crescimento e dar a conhecer casos de sucesso que poderão servir de inspiração a tantas outras empresas.
Para que consiga prestar todo este apoio às empresas portuguesas, a Sage firmou várias parcerias com consultoras que poderão assim ajudar a responder ao detalhe e de forma personalizada às questões / dúvidas colocadas pelas empresas.
“O Programa Portugal 2020 constitui uma grande oportunidade para as empresas portuguesas alavancarem os seus negócios, apostando em projetos que contribuam para o aumento da sua competividade. A Sage quer estar sempre ao lado das empresas e contribuir ativamente para o seu sucesso, para isso lançamos esta iniciativa e estamos a apoiá-las em todo este processo”, refere Maria Antónia Costa, Country Manager da Sage.
Portugal 2020 é um Acordo de Parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia, que reúne a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP – e no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020.
Portugal vai receber 25 mil milhões de euros até 2020 e, para tal, definiu os Objetivos Temáticos para estimular o crescimento e a criação de Emprego, as intervenções necessárias para os concretizar e as realizações e os resultados esperados com estes financiamentos.
A programação e implementação do Portugal 2020 organizam-se em quatro domínios temáticos, nomeadamente Competitividade e Internacionalização, Inclusão Social e Emprego, Capital Humano e Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.
Comentários