O novo Moto X (2015) deverá ser apresentado muito em breve, tendo em consideração que a Motorola tem por hábito lançar os seus novos smartphones topo de gama entre o mês de Agosto e Setembro. Tal como esperado, mais uma vez a vaga de rumores em torno do novo terminal da Motorola tem crescido de forma exponencial e parece que apenas irá parar com a revelação oficial do terminal.
A página peruana no Facebook – Perú Android – publicou várias imagens que revelam o que poderá ser o novo Moto X e afirmam ter obtido estas imagens através de uma fonte anónima. Na sua publicação a própria página deixa bem claro que não podem certificar a 100% a validade destas imagens, mas o que é certo é que elas trazem grandes novidades caso se venham a confirmar válidas. Em primeiro lugar, esta nova publicação vem afirmar que o terminal deverá chegar com um ecrã de resolução 2K e uma câmara traseira de 21 megapixels.
Com a análise das imagens fornecidas chegam as novidades mais empolgantes, sugerindo que o novo Moto X irá ter uma flash frontal para resolver todos os problemas que as selfies em ambientes de baixa luminosidade trazem para todos os aficionados deste tipo de fotografias.
Outro dos grandes rumores em torno do novo topo de gama da Motorola tem sido a integração de um leitor de impressões digitais e de acordo com as novas imagens este leitor será integrado num local bastante interessante. Em vez de colocar o leitor na traseira do smartphone, parece que a Motorola optou desta vez por ser a primeira fabricante a integrar o leitor de impressões digitais em torno da sua coluna situada na zona inferior do terminal.
Caso estas imagens e informações se venham a confirmar, o Moto X será o primeiro terminal em que a sua fabricante conseguiu implementar um leitor de impressões digitais sem ter de utilizar grande espaço no design do terminal. Enquanto alguns terminais tem um espaço dedicado ao leitor, ou têm o seu leitor integrado no botão “home”, com esta nova técnica a Motorola irá conseguir manter um rácio “bezel-to-screen” bastante baixo.
Tal como qualquer rumor, estas informações e imagens deverão continuar a ser tratadas como tal e certamente que não se poderá colocar “as mãos no fogo” em como serão 100% válidas. Relembrando rumores anteriores sobre o Moto X (2015), o terminal diz-se trazer um processador Snapdragon 808, 4GB de memória RAM, bateria de 3280mAh e um ecrã QHD de 5.2 polegadas.
Todas estas informações poderão ser confirmadas, ou não, quando a Motorola realizar o seu próximo evento oficial no dia 28 de Julho.
Comentários