A Samsung deu um grande passo ao introduzir materiais mais nobres no Galaxy S6 e S6 Edge, porém sacrificou algumas funcionalidades muito apreciadas pelos fãs da marca, como a entrada para cartão microSD e a bateria removível. Como a linha Galaxy Note sempre se inspira no principal lançamento da linha Galaxy S, é bem provável que a Samsung também deixe de utilizar um entrada para cartão microSD no Galaxy Note 5, que deve ser lançado em agosto deste ano.
Porém, um documento destinado à operadora de telefonia americana Sprint detalha as especificações do Note 5 e coloca a palavra “sim” bem ao lado de “slot de memória externa”, o que pode ser um indício de que a Samsung repensou a sua atitude de retirar a entrada para cartão de memória de seus principais aparelhos. Confira na imagem abaixo na parte destacada:
O mesmo documento também detalha que o Galaxy Note 5 virá com Android 5.1 Lollipop pré-carregado, e trará o mesmo conjunto de câmara/câmera presentes no Galaxy S6, sendo o sensor frontal de 5 MP e traseiro de 16 MP . A resolução da tela permanece em Quad HD, e não em resolução 4K como esperado por alguns.
O documento parece legítimo e demorou para ser retirado do ar, mas o conceito também parece um pouco estranho: afinal, a decisão da Samsung de avançar com a tecnologia de armazenamento UFS 2.0 presente no Galaxy S6 faz com que o conceito de slot para cartão microSD seja incompatível com características de ponta da empresa, mas um apelo comercial e o desejo de não desapontar os seus clientes podem fazer a empresa permitir novamente o armazenamento externo em seus aparelhos.
Via Tablety
Comentários