A Samsung parece estar de volta às luzes da ribalta com os seus novos dois topo de gama – Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge – mantendo a tendência dos seus números de vendas a aumentar de ano para ano. Os mais recentes relatórios da Korea Herald indicam que a Samsung lançou no mercado mais de 10 milhões de Galaxy S6 em menos de um mês, depois do seu lançamento no dia 10 de Abril.
O relatório não especifica um terminal em específico, referindo-se apenas aos “modelos” Galaxy S6, sendo provável que a meta tenha sido atingida com as vendas conjuntas de ambos os terminais. Olhando um pouco para o passado, tanto o Galaxy S4 como o Galaxy S5 alcançaram a meta de 10 milhões de unidades no seu primeiro mês.
Interessante é o facto de que a Samsung chegou mesmo a admitir que teria feito uma interpretação errada dos mercados onde iria lançar o Galaxy S6 Edge (em especial no Reino Unido) e que acabou por ter grandes dificuldades em dar resposta à grande demanda do terminal. Caso essa interpretação tivesse sido feita de forma mais precisa, os números alcançados poderiam ter sido outros até ao momento.
Sem dúvida que o grande sucesso dos modelos Galaxy S6 chega numa altura crucial para a fabricante, que apesar de ainda ser de longe a maior fabricante de smartphones, tem vindo a encontrar bastantes desafios em vários mercados que se poderão revelar um grande problema.
Comentários