A Google anunciou recentemente o seu novo serviço de pagamentos – Android Pay – e desde então que têm surgido vários rumores de que este novo serviço iria substituir por completo o já existente Google Wallet que até hoje tinha servido dentro das suas capacidades para realizar algumas tarefas que irão agora passar para o Android Pay.
Embora toda a estrutura montada em torno do Android Pay pareça ser bastante segura e extremamente prática para utilizar no dia-a-dia, foi publicada uma mensagem na conta do Google+ do Google Wallet onde foi explicado o que irá acontecer no futuro à primeira plataforma de pagamentos da Google.
A publicação foca-se bastante no facto de que a mais recente funcionalidade do Google Wallet tem recebido uma adesão bastante grande, permitindo aos utilizadores da aplicação Wallet e Gmail transferirem dinheiro entre as suas contas e parece que essa será a grande funcionalidade a ser mantida pelo serviço Google Wallet.
Uma nova versão da app Google Wallet irá ser lançada ainda durante este ano e terá como principal foco as transferências de dinheiro entre utilizadores. O dinheiro que for transferido utilizado esta plataforma irá poder ser depositado directamente na conta bancária do utilizador ou ser gasto através da utilização do cartão físico da Google Wallet. Todas estas funcionalidades já se encontram disponíveis (algumas apenas nos Estados Unidos) mas, o que deverá ser alterado é a remoção de todas as outras funcionalidades que irão passar a estar presentes no Android Pay, deixando assim o Google Wallet focado a 100% apenas nestas duas funcionalidades específicas.
A verdade é que a Google não se revelou muito esclarecedora em que situação irá ficar o Google Wallet uma vez lançado o serviço Android Pay na sua totalidade, uma vez que este irá conseguir realizar praticamente todas as funcionalidades do seu anterior serviço de pagamento. Apesar disso, ficou bastante claro que pelo menos para um futuro próximo os dois serviços irão funcionar em simultâneo, tendo o Android Pay absorvido grande parte das funcionalidades da Google Wallet e esta venha a tornar-se uma app com funcionalidades muito mais específicas.
Comentários