Poderia ter sido uma boa ideia se a Samsung simplesmente tivesse ignorado os testes de resistência da SquareTrade, onde o seu mais recente topo de gama foi totalmente deformado e destruído. Mas, a Samsung não deixou passar esse vídeo em branco.
A gigante dos smartphones respondeu a esse teste de resistência no seu blog oficial através de uma publicação onde acusam a SquareTrade de por o S6 Edge sob uma quantidade tremenda de pressão que “raramente ocorre em circunstâncias normais.” A Samsung afirma ainda que os seus resultados internos mostraram que a pressão gerada quando uma pessoa pressiona o seu bolso de trás é de aproximadamente 66lbf.
“Os resultados dos nossos testes internos indicam que o Samsung Galaxy S6 e S6 Edge não se dobram mesmo sob pressão de 79lbf, que é a pressão necessária para partir um conjunto de 5 lápis em simultâneo. Não é fácil partir 4 lápis ao mesmo tempo. Partir 5 é ainda mais díficil.”, disse a Samsung na publicação no seu blog oficial.
https://youtu.be/eKburDQAolA
A Samsung apresentou-se também descontente com o facto de a SquareTrade ter apenas realizado o teste do S6 Edge com o dispositivo voltado com o seu ecrã para cima, dizendo que alguns smartphones apresentam resistências diferentes em cada uma das suas faces. Em adição ao seu vídeo de resposta, a Samsung pediu ainda formalmente à SquareTrade para realizar novamente os seus testes, mas desta vez em ambas as faces do smartphone e pediu ainda para que esses resultados sejam tornados públicos.
Comentários