O Samsung Galaxy S6 passou com sucesso no último Teste de Resistência desenvolvido pela Square Trade*, tendo conseguido superar os resultados obtidos pelo iPhone 6, ainda que por uma pequena margem.
O teste, realizado pela Square Trade, comparou o desempenho dos modelos mais recentes da Samsung, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, e da Apple iPhone 6 e 6 Plus, quando sujeitos a testes de peso, de resistência à água, deslizamento, queda e capacidade de dobragem.
A aposta da Samsung na melhoria da qualidade de construção revelou-se certa, o smartphone o Galaxy S6 foi o grande vencedor, tendo obtido excelentes resultados em todos os testes a que foi submetido, com uma única excecão no quesito deslizamento. O design do novo S6 é uma evolução de excelência em relação ao seu antecessor o Galaxy S5, no entanto a parte traseira em vidro (Gorilla Glass 4) é escorregadia, o que representa o único ponto fraco do dispositivo.
O smartphone iPhone 6 também superou com sucesso quase todos os testes e revela-se quase tão resistente como o S6, o único senão vai para o teste de dobragem, em que os seus componentes se desagregaram.
Todos os modelos Samsung sobreviveram a seis quedas de praticamente dois metros sem se partirem, embora a parte traseira do S5 tenha ficado solta, aumentando a exposição da bateria e dos restantes componentes. Neste teste, o iPhone 6 Plus partiu-se por completo e deixou de funcionar 30 minutos mais tarde, assumindo-se como o menos resistente deste grupo.
Surpreendentemente todos os modelos pontuaram bons resultados quando imersos 10 segundos dentro de água.
Para Jessica Hoffman, vice-presidente de Comunicação Global da SquareTrade, “a Samsung revelou todo o seu potencial com o novo Galaxy S6, um smartphone que acreditamos ser o grande vencedor a bater em termos de resistência”. “No entanto, apesar de serem extremamente populares e continuarem a evoluir em resistência, os modelos Galaxy S6 e iPhone 6, mais finos e com ecrãs de maiores dimensões, continuam a partir-se acima da média em acidentes diários, como comprovam os dados que recebemos referentes a reclamações”, conclui.
* A Square Trade é uma empresa norte-americana líder mundial em planos de proteção de equipamentos tecnológicos.
Comentários