Realizar root aos dispositivos Android tornou-se uma forma quase banal de libertar qualquer dispositivo Android das restrições e imposições feitas pelas suas fabricantes. Coisas como remover por completo todo o bloatware e utilizar ROMs personalizadas são apenas possíveis através do poder do root.
Para os utilizadores que estiverem a ponderar fazer root ao seu Samsung Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge, deverão pensar bem nos prós e nos contras dessa acção pois ao fazê-lo irão perder acesso a uma das funcionalidades mais interessantes dos dispositivos: a Samsung Pay.
É verdade que o serviço Samsung Pay ainda nem foi disponibilizado, mas não deverá faltar muito mais tempo uma vez que será lançado oficialmente durante o Verão deste ano. Uma vez lançado, irá ser possível realizar pagamentos com o seu smartphone e não será apenas em máquinas multibanco que ofereçam suporte para NFC, mas sim em qualquer terminal onde possa utilizar um cartão de crédito que utilize Magnetic Secure Transmission (MST).
Esta será uma funcionalidade que apenas irá poder utilizar caso decida não realizar root ao seu terminal. A funcionalidade Samsung Pay está tão profundamente ligada à segurança do Galaxy S6 que ao realizar root irá comprometer essa mesma segurança e consequentemente inutilizar serviços como o KNOX e a Samsung Pay.
Certamente que estas consequências deverão ser ponderadas com alguma seriedade caso pretenda realizar root no seu Galaxy S6 e S6 Edge, pois embora seja possível que venha a existir uma forma de voltar a restabelecer os terminais à sua forma original, estes serviços poderão não voltar a funcionar na perfeição.
Comentários