Se é um daqueles utilizadores que se encontrou várias vezes a tentar perceber o porquê de as baterias dos smartphones não terem conseguido acompanhar o nível de evolução dos mesmos, não se preocupe pois a Google pensou exactamente no mesmo.
Segundo informações recentes a Google tem uma equipa de 4 investigadores a trabalhar na tecnologia por detrás das baterias utilizadas em smartphones, tudo isto dentro dos “super secretos” laboratórios Google X. Diz-se que a equipa é liderada pelo Dr. Ramseh Bhardwaj, que em tempos foi o guru das baterias na Apple.
O foco principal desta equipa é de conseguir progressos nas tecnologias que envolvem o desenvolvimento de baterias, talvez venhamos a receber novidades relativamente a baterias desenvolvidas com alumínio em vez de lítio.
Entre smartphones e tablets, Google Glass, carros que se conduzem sozinhos e uma lente de contacto que consegue medir os níveis de glucose, não admira que a Google esteja tão interessada em alcançar progressos no desenvolvimento de baterias. Se a Google conseguir mesmo desvendar novas formas de melhorar as baterias é mais do que óbvio que tem inúmeros produtos no mercado que iriam beneficiar desses avanços.
Comentários