A TAG Heuer formalizou ontem a sua parceria com a Google a Intel para criar um verdadeiro smartwatch de construção Suiça que irá combinar a tecnologia da Intel com o Android Wear da Google.
Jean-Claude Biver, CEO da TAG Heuer, disse que era a única opção lógica procurar por parceiros fora do paíse de origem da marca e em especial parceiros que fossem verdadeiros gigantes na industria tecnológica. Afirmou ainda que existem apenas dois gigantes no mundo dos sistemas operativos móveis, o iOS e o Android.
“Quem somos nós para criar um novo sistema operativo a este nível? Seria um absurdo e completamente arrogante acreditar que poderia-mos desenvolver o nosso próprio sistema operativo. Seria uma grande catástrofe acreditar numa possibilidade tão estúpida.”, disse Biver.
O CEO da TAG disse também que teria sido uma possibilidade procurar ter uma parceria com a Apple, mas teria sido irracional quando comparadas as possibilidades da parceria com a Google.
“Não existe qualquer dúvida de que poderia-mos ter recorrido à Apple, mas porquê fazer uma parceria com uma empresa que comercializa relógios? Por um lado seriamos parceiros, mas ao mesmo tempo concorrentes. A Google não comercializa qualquer relógio e por isso mesmo a nossa parceria é perfeita.”, disse Biver à BBC.
Uma das certezas que Biver tem relativamente aos resultados desta parceria é quanto ao design dos seus smartwatches. Afirmou com toda a certeza que qualquer smartwatch comercializado pela TAG não irá assemelhar-se a um “smartphone encolhido”, muito pelo contrário.
“O nosso relógio irá ter toda a emoção e o DNA da TAG Heuer e irá encaixar na perfeição na nossa colecção.”
Comentários