A OnePlus anunciou através do seu CEO – Peter Lau – que o seu sistema operativo Oxygen OS irá ser lançado no dia 12 de Fevereiro.
Recuando um pouco no tempo, a OnePlus foi a primeira fabricante a conseguir lançar no mercado um smartphone Android que oferecia logo de inicio uma ROM personalizada e oficializada pela Google, mais concretamente a CyanogenMod. Contudo, problemas no mercado indiano fizeram com que a OnePlus fosse temporariamente banida desse imenso mercado, o que levou à concepção de estratégias alternativas que resultaram na criação de uma ROM para Android concebida pela própria empresa.
A verdade é que este Oxygen OS foi criado quase exclusivamente para que a OnePlus consiga manter-se presente no mercado indiano e por isso mesmo, caso adquira um OnePlus em outros mercados irá continuar a receber o seu smartphone com a ROM CyanogenMod. No entanto, caso pretenda obter a Oxygen OS, não deverá ser muito complicado realizar a transição.
Até ao momento, apenas se sabe que o Oxygen OS irá oferecer uma experiência muito ssimplista, extremamente integrada no “Material Design” da Google e que possivelmente irá trazer integrado o famoso teclado SwiftKey como seu teclado padrão.
Comentários