É oficial: depois de inúmeras tentativas de implantar um sistema de tradução de posts, o Twitter acaba de incorporar ao microblog o Bing, tradutor da Microsoft. Com isso, agora o utilizador consegue obter uma tradução rápida de uma publicação – que surge logo abaixo da publicação original, já que o Bing identifica automaticamente a linguagem utilizada na tradução e leitura.
Em fase de testes, a partir de agora, um ícone com um globo pode surgir no canto superior direito de tuítes que não estiverem no idioma selecionado pelo utilizador. Nestes casos, ao clicar para os expandir, o texto traduzido será apresentado por baixo da publicação original.
Ativar a funcionalidade é simples, basta ir até as configurações da sua conta e selecionar a caixa “show tweet translations“/”mostrar tradução do tweet” (conforme mostra a imagem abaixo).
O recurso está disponível na versão desktop e no TweetDeck, também como para dispositivos iOS e Android. Esta parceria disponibiliza a ferramenta em mais de 40 idiomas. A nova funcionalidade garante a tradução de tuítes entre inglês e línguas como o espanhol, holandês, francês, italiano, japonês e russo.
“Embora o Bing Translator conte com um software de tradução avançada para fornecer traduções de tweets, os resultados ainda variam e geralmente não têm a mesma precisão e fluência das traduções fornecidas por um tradutor profissional”, explica o Twitter na página de suporte ao serviço.
Comentários