A NVIDIA estreia-se em 2015 da melhor forma possível, anunciando o seu novo processador para dispositivos móveis, o Tegra X1. Este novo processador móvel tem um 256-core GPU e um CPU de 8 núcleos a 64-bits. O Tegra X1 foi é o primeiro processador móvel a conseguir atingir mais de 1 teraflop de potência de processamento.
Este é sem dúvida alguma um processador com uma tecnologia nunca antes vista até à data e não será totalmente errado afirmar que é até demasiado avançado/potente para um smartphone. Na realidade, o Tegra X1 está preparado para ser utilizado num grande variedade de segmentos, incluindo o automóvel.
A NVIDIA apresentou uma grande variedade de formas em que o novo processador poderá ser utilizado nos carros “do futuro”. O Tegra X1 será integrado nos computadores NVIDIA Drive Car que permitem condução automática, parqueamento automático, entre muitas outras funcionalidades incríveis.
Nesta primeira apresentação do Tegra X1 não foram referidas muitas implicações directas que poderá ter no sistema Android, apesar de estar de certa forma interligado com as funcionalidades para os carros. De acordo com a NVIDIA, o Tegra X1 foi concebido para funcionar com todas as grandes plataformas, melhorando assim toda a experiência de utilização.
Comentários