O polémico empresário Kim Dotcom, fundador do extinto MegaUpload , anunciou que a Mega (a sua nova empresa) irá lançar brevemente um serviço de chat e vídeo chamadas com criptografia avançada.
Não é a primeira vez que Kim Dotcom fala sobre a expansão do serviços do Mega. No início do ano passado (fevereiro) anunciou que, além do compartilhamento de arquivos, o Mega iria incluir serviços de e-mail, chat, vídeo e muito mais.
O empresário fez o anúncio através do Twitter e aproveitou para “cutucar” a Microsoft, proprietária do Skype.
Mega will soon release a fully encrypted and browser based video call & chat service including high-speed file transfers. Bye bye Skype 🙂
— Kim Dotcom (@KimDotcom) 29 dezembro 2014
Como se pode ler no seu tuite, além das vídeo chamadas e chat completamente criptografadas o serviço, baseado no browser (navegador) incluirá a transferência de ficheiros em alta velocidade. De acordo com Dotcom, serviços como o Gmail, Skype e iCloud, por exemplo, não oferecem aos utilizadores suficientes garantias de segurança e privacidade, uma vez que as empresas que oferecem esses serviços tem sede nos EUA. De acordo com a legislação, as autoridades norte-americanas podem solicitar e obter acesso, em determinadas circunstâncias, às contas e aos dados dos utilizadores.
No US based online service provider can be trusted with your data. Skype has no choice. They must provide the US Government with backdoors.
— Kim Dotcom (@KimDotcom) 29 dezembro 2014
Kim Dotcom incentivou, mais uma vez através do Twitter, o seus seguidores a verem um vídeo de Julian Assange e Edward Snowden, que mostra o aplicativo em ação.
Conforme se pode verificar pela da data de publicaçãodo vídeo, 15 de setembro de 2014, o teste da aplicação começou meses atrás, será que a expressão “Mega will soon release” (Mega revelará em breve) significará que será lançada no início de 2015? Temos que esperar para ver.
Comentários