Na última quinta-feira (2), o Facebook anunciou uma série de modificações nos métodos de pesquisa que visam a melhoria da plataforma. As novidades foram anunciadas por meio de um comunicado emitido pelo diretor de tecnologia da rede social, por Mike Schroepfer. Segundo o comunicado, a empresa explica que além de estar “comprometida em fazer pesquisas para tornar o Facebook melhor”, a rede social quer fazê-las de “maneira mais responsável”.
Estas alterações surgem após um estudo publicado pela própria rede social, ainda no início deste ano, em que afirmava que os utilizadores respondem positivamente a posts positivos de seus amigos – pesquisa que, na altura, não despertou boas reações, obrigando a esquipe do Facebook a adotar novos métodos para a pesquisa.
A partir disso, o serviço anunciou quatro mudanças principais:
- Será criado um guia para pesquisadores, indicando os melhores métodos para estudar grupos e populações – incluindo quesitos pessoais, como emoções;
- Os estudos realizados pela rede social passarão por uma revisão rigorosa por diversas áreas, como engenharia, termos de privacidade, termos legais e outros;
- O treinamento para novos pesquisadores terá duração de seis semanas, tendo, ainda, a realização de uma edição anual para todos os funcionários do Facebook.
- Todas as pesquisas realizadas pela plataforma serão divulgadas em um único site.
Via Olhar Digital
Comentários