No início deste mês, o Facebook deu início à segunda fase de sua nova estrutura de campanhas: as opções de segmentação, posicionamento e lances não serão mais direcionadas a um anúncio específico, mas sim ao conjunto a que ele pertence.
A rede social vem adotando, desde março deste ano, um novo método para ordenar as campanhas na plataforma, com o objetivo de facilitar a organização, a otimização, bem como a mensuração dos anúncios.
Antes separadas apenas nas categorias “Campanhas” e “Anúncios”, agora as ações passaram a ser divididas em três níveis: Campanhas, Conjuntos de Anúncios e Anúncios.
Com a nova configuração, os anunciantes terão apenas que gerenciar os “Conjuntos de Anúncio”. De acordo com o Facebook, o nível de Anúncios funcionará como competição somente entre criativos. “Vamos ter diferentes profissionais no mesmo Conjunto de Anúncios e apenas os que tiverem maior adesão (CTR) junto ao público-alvo serão priorizados na entrega”, explica a rede social.
Vale lembrar que, embora a mudança ocorra gradativamente em todas as contas até meados deste mês, ela só será obrigatória a partir de janeiro de 2015.
Dúvidas sobre a nova estrutura de campanha? Clique aqui e leia mais sobre o tema.
Para saber mais sobre as melhores práticas para se obter os melhores resultados com a nova estrutura, veja aqui.
Via Facebook
Comentários