Disponível no iTunes há apenas seis dias, o novo álbum dos U2 prepara-se para fazer história no cenário musical: “Songs of Innocence“ já teria sido ouvido por mais de 33 milhões de utilizadores – a banda teria recebido 100 milhões de dólares para ceder o disco à Apple. Contudo, aparentemente, nem todos ficaram felizes com o “presente” oferecido pela gigante tecnológica.
Embora a inclusão do álbum nos dispositivos iOS tenha se mostrado bastante eficaz para a banda, uma vez que acabou por ter outras 26 músicas no top 200 do iTunes, a iniciativa foi criticada por milhares de utilizadores da Apple.
Com isso, a empresa viu-se “obrigada” a criar uma ferramenta que permitisse aos clientes insatisfeitos retirar as músicas dos seus gadgets com facilidade. “Alguns clientes pediram para apagar o disco, por isso foi criada a página itunes.com/soi-remove“, explicou Adam Howorth, porta-voz da empresa.
“Songs of Innocence” foi lançado de surpresa no dia 9, no mesmo dia em que a Apple apresentou ao mundo o iPhone 6 e o iWatch, ficando imediatamente disponível no iTunes e nos dispositivos da marca. O download gratuito ficará disponível até dia 13 de outubro, sendo que, caso seja apagado, um novo download terá de ser feito.
Comentários