Para quem deseja continuar a falar com os amigos do Facebook a partir dos dispositivos móveis, será obrigatório fazer download da aplicação Facebook Messenger. Alguns utilizadores já foram notificados sobre a mudança ao tentar utilizar a opção de mensagens na aplicação móvel da rede social.
A equipe de Mark Zuckerberg teria confirmado a informação TechCrunch, explicando que os alertas serão feitos em massa já nos próximos dias, o que significa que o processo de transição deve ser finalizado num curto espaço de tempo. De acordo com o Facebook, o objetivo principal desta mudança é, dentre outros, centralizar a experiência de comunicação dos utilizadores, que atualmente pode ser confusa, já que é possível falar com os contactos a partir de duas apps distintas.
Com cerca de 200 milhões de utilizadores mensais e 12 mil milhões de mensagens enviadas por dia, o Facebook Messenger já vinha convidando há já alguns meses os utilizadores europeus a se comunicarem com os seus contactos apenas através da aplicação. Como o feedback no velho continente foi positivo, a rede social decidiu alargar a medida aos utilizadores mobile em todo o mundo.
Via SapoTek
Comentários