Sucesso indiscutível no início dos anos 2000, o MySpace não conseguiu se manter na lista de preferências dos utilizadores de redes sociais e, praticamente, sumiu do mapa. Agora ressurge das cinzas cibernéticas, numa tentativa de reconquistar o seu antigo público de um modo bastante peculiar: a rede social está “revivendo” velhas fotos dos seus antigos membros.
Por isso, não será de estranhar se, nos próximos dias, receber um e-mail do site, incluindo uma ou duas fotos antigas, com a mensagem “The good, the bad, and the what were you thinking…” (algo como, “As boas, as ruins e o que você estava pensando…”), com um link para o velho perfil no site. A ideia é reavivar a memória dos utilizadores de que a história deles também já passou pelo MySpace e que ainda está lá, aguardando uma “retomada de relacionamento”.
Com uma base de dados com cerca de 15 bilhões de fotos publicadas, a rede social está com uma nova estratégia de comunicação que tenta criar “uma experiência personalizada” para cada um. Em entrevista ao site Mashable, um dos representantes do site informou que o MySpace tem enviado e-mails “não apenas para quem já não utiliza o site há muito tempo, mas também para utilizadores regulares”.
Só resta saber se a novidade ajudará, efetivamente, nos planos de reconquista dos utilizadores. Visto que, mesmo tendo sido renovado no início do ano passado, o MySpace perdeu muito espaço para as outras redes sociais. Para se ter uma ideia, o Facebook tem, atualmente, cerca de 250 bilhões de imagens dos seus seguidores, deixando a concorrência muito para trás nesta corrida.
Via Mashable
Comentários