Neste último ano, muitas pesquisas e notícias na imprensa internacional têm apontado para o declínio do Facebook, com indicações de que a plataforma estaria sendo abandonada maciçamente pelo público mais jovem. Contudo, uma pesquisa divulgada pelo Instituto Forrester Research aponta no sentido oposto: a rede social de Mark Zuckerberg matém-se, com larga vantagem, como a mais popular entre os jovens norte-americanos.
De acordo com Nate Elliott, analista da Forrester, “mais de três quartos dos internautas jovens estão no Facebook – o dobro dos que estão no Pinterest, no Tumblr ou no Snapchat ”. Dos que utilizam o Facebook, 28% “está sempre ligado”, percentagem superior à de qualquer outra das redes sociais averiguadas no estudo.
O estudo que acaba de ser divulgado contradiz outras pesquisas de institutos conceituados que indicavam o abandono do Facebook pelo público mais jovem, dando preferência a serviços mais privados, como o Snapchat e o WhatsApp.
Ainda em outubro do ano passo, o próprio Facebook admitiu uma quebra no número de utilizadores diários entre os jovens. A partir disso, surgiram vários estudos sobre o tema – enquanto uns indicavam que o abandono era mais grave do que o anunciado, outros refutavam a informação avançada pela própria rede social.
Via Liga.teàMedia
Comentários