Questões ligadas à privacidade no Facebook foram a principal prioridade da apresentação de Mark Zuckerbeg na f8. De acordo com o CEO da rede social, a informação partilhada com outras aplicações será cada vez mais restrita. Embora disponível em diversas apps desenvolvidas por outros fabricantes de software, segundo Zuckerbeg, a opção “Faça login com Facebook” poderá ser limitada, garantindo, inclusive, o login anâonimo.
Mark Zuckerberg admite que boa parte dos seguidores sentem-se incomodados com este compartilhamento de dados, o que motivou a iniciativa. Ao fazer longin utilizando o Facebook, os utilizadores dão acesso às informações do perfil, preferências e outros dados. O “login anônimo” é uma das ferramentas apresentadas na f8 e defende um modo mais simples dos utilizadores terem acesso a uma aplicação sem partilharem qualquer tipo de informação pessoal.
Já em fase de testes, brevemente, o sistema deverá ser introduzido de forma mais alargada. Na conferência que reuniu mais de 2 mil programadores, ficou bastante clara a aposta no Facebook como um plug in que pode ser integrado em todas as apps, fornecendo serviços aos programadores, permitindo aos programadores reaverem o investimento feito em serviços e conteúdos.
LEIA TAMBÉM:
“Nearby Friends”: Facebook avisará quando amigos estiverem nas proximidades
Facebook: consulte já este infográfico com as dimensões a serem aplicadas nas imagens publicadas na rede social
Facebook poderá permitir recursos anônimos em seus serviços
Fonte: Buzz
Comentários