O Galaxy K zoom já foi apresentado oficialmente em Singapura e apresentou-se como uma evolução bastante promissora do seu predecessor Galaxy S4 Zoom. Será que mesmo com esta grande evolução o novo Galaxy tem o que é preciso para fazer este novo conceito de smartphone ganhar grande sucesso?
Em Junho do ano passado a Samsung lançou o Galaxy S4 Zoom, um novo conceito de smartphone que integra as funcionalidades e qualidade de uma câmara fotográfica, mas os seus resultados de vendas foram bastante fracos. Um dos grandes motivos apontados para este falhanço foi a sua “crise de identidade”, pois apresentava uma construção com dimensões demasiado grandes.
O novo Galaxy K zoom apresenta-se com um design muito mais elegante, colocando-se muito mais próximo da linha esperada para um smartphone do que para uma câmara. Apesar do seu nome e da textura perfurada da sua capa traseira, este novo terminal já não se encontra como parte integrante da linhagem do Galaxy S5.
As grandes alterações no seu design resumem-se à remoção da zona de aderência presente no S4 Zoom e também na redução do tamanho da estrutura da sua lente. Estas duas alterações conseguiram fazer com que o aspecto geral do Galaxy K zoom se aproxima-se muito mais de um smartphone vulgar, mas apesar destas alterações, a sua dimensão geral é superior à do S4 Zoom.
Mas como já seria de esperar, as melhorias não se ficaram apenas pelo exterior, apresentando também grandes melhorias nas suas especificações de hardware. Podemos encontrar agora dentro do Galaxy K zoom um processador hexa-core Exynos 5260 que combina quatro núcleos a 1.3GHz e dois núcleos a 1.7GHz, 2GB de memória RAM e 8GB de memória interna (expansível através de cartão microSD). A Samsung aplicou ainda uma grande melhoria no ecrã deste novo terminal, apresentando um ecrã Super AMOLED de 4.8 polegadas (720p).
A funcionalidade principal do novo Galaxy K zoom é sem dúvida a captura de fotografias e vídeos, por isso mesmo a Samsung melhorou toda a experiência de utilização e qualidades fotográficas do seu novo dispositivo. Apesar das melhorias, a única alteração considerável foi mesmo a dimensão do sensor que apresenta agora 20.7 megapixels (comparando com os 16.3 megapixels presentes no S4 Zoom). A lente apresenta exactamente as mesmas especificações do S4 Zoom, com uma distância focal de 44mm, abertura F/3.1 – F/6.3, zoom óptico de até 10 vezes, flash Xenon e estabilização óptica de imagem.
O novo Samsung Galaxy K zoom foi já apresentado de forma oficial em Singapura, no entanto a fabricante ainda não disponibilizou qualquer informação sobre as datas de disponibilidade ou preço recomendado de mercado. Estas informações deverão ficar disponíveis ao público durante os próximos dias.
Comentários