Tinha sido já confirmado de forma oficial que a Nvidia está a trabalhar no sucessor da sua primeira consola de jogos portátil e surgiu agora em resultados da aplicação de benchmark AnTuTu, revelando algumas das suas possíveis especificações.
Tal como já havia sido falado, a Nvidia irá utilizar a nova Shield 2 para demonstrar a potência do seu novo Tegra K1 SoC, o mais recente SoC móvel que utiliza a mesma arquitectura dos processadores gráficos utilizados pela Nvidia em computadores de secretária.
A nova Shield 2 deverá chegar ao mercado com o processador Tegra K1 na sua versão de quatro núcleos (2.5GHz), 4GB de memória RAM. No entanto, é possível que a versão final para o consumidor seja apresentada com menor capacidade de memória RAM pois é bastante comum que as versões criadas para developers sejam disponibilizadas com mais memória RAM.
Outra melhoria quando comparada com a primeira edição da consola portátil é a resolução do seu ecrã, passando de 1280 x 720 para 1440 x 810. Os utilizadores poderão ainda contar com a versão 4.4.2 KitKat do sistema Android, uma câmara frontal de 0.3 megapixels e 16GB de memória interna.
Comentários